Saiu na Imprensa

Acidente com caminhão carregado de óleo deixa 60 % da população de Cascavel sem água

Pelo menos 20 bairros de Cascavel, na região Oeste do estado, ainda devem ter o abastecimento de água interrompido durante toda esta segunda-feira (21). A produção de água no município caiu pela metade depois que um caminhão carregado com 5 mil litros de óleo tombou no Rio Casacavel no último sábado (19).

Além dos bairros que tiveram o fornecimento interrompido, outras áreas da cidade podem ter baixa pressão nas redes ou desabastecimento temporário. De acordo com informações repassadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), cerca de 180 mil cascavelenses estão sendo atingidos pelos transtornos causados pelo acidente.

Apesar de todos os esforços das equipes da Sanepar, Corpo de Bombeiros (CB), da concessionária que administra o trecho (Ecocataratas) e da Defesa Civil, a previsão das autoridades é de que o fornecimento não seja normalizado pelo menos até quarta-feira (23). “A população precisa ter consciência de que o momento é crítico e de que todos precisam cooperar”, relatou o major Fernando Schinin, coordenador da Defesa Civil regional.

Até o momento seis barreiras de contenção foram montadas ao longo dos 14 quilômetros de extensão do rio até o local onde a captação de água é realizada. Em duas destas barreiras foram construídas valas de contenção para concentrar e facilitar a aspiração do óleo derramado. Desde que houve o derramamento da carga, várias equipes percorrem o trecho para varrer as margens e facilitar a remoção do óleo residual.

Fonte: Banda B/CGN Notícias

Compartilhar: