CARGAS INDIVISÍVEIS

banner-3

A presença de profissionais qualificados é uma exigência cada vez maior do mercado de trabalho. Essa situação exige, dos motoristas que trabalham com transporte de cargas, conhecimentos além de apenas conduzir um caminhão ou uma carreta.

Pensando nessa necessidade da categoria profissional, o Instituto São Cristóvão disponibiliza aos trabalhadores o curso de cargas indivisíveis.

Destinado aos motoristas que já trabalham com caminhões pranchas ou aos profissionais que desejam migrar ou adquirir uma nova colocação no mercado de trabalho, o curso tem duração de 15 horas e traz conceitos fundamentais de movimentação de cargas.

Durante o curso, são realizadas algumas simulações para que o aluno possa conhecer os perigos reais que esse tipo de transporte pode trazer para o trabalhador.

Cargas indivisíveis são aquelas dispostas como peça unitária, com elevado peso específico e com grandes dimensões. Exemplo disso é o transporte de guindastes, toras ou blocos de rocha, mármore, vidro, implementos agrícolas, granitos, contêineres, caçambas e outras peças. Por isso, é preciso muito cuidado na hora do transporte.

Para proporcionar segurança aos condutores, o curso também é voltado à amarração de veículos, transporte e amarração de empilhadeiras e bobcats. Os alunos são ensinados a imobilizar, amarrar corretamente e usar cintas de acordo com o peso da carga.

Carga horária

50 horas

Requisitos para matrícula

Ter acima de 21 anos;

Estar habilitado em uma das categorias C, D ou E

Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Documentação para matrícula

Número do processo no DETRAN

Estrutura Curricular

Módulo I

Legislação de trânsito – 10 horas/aula

Módulo II

Direção defensiva – 15 horas/aula

Módulo III

Noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social – 10 horas/aula

Módulo IV

Movimentação de cargas – 15 horas/aula

Avaliação

Ao final de cada módulo, será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, e, para ser aprovado, o aluno deverá ter o aproveitamento de, no mínimo, 70% das questões da prova de cada módulo.

Whatsapp: (41) 99121-5663