Geral

São Cristóvão Protetor do Motorista.

dia-de-sao-c

 

Porquê São Cristóvão é o Protetor dos Motoristas
No verão de 1905, a rainha Margarida de Sabóia percorria uma localidade do Valle d’Aosta, na Itália, com seu carro. Ao cair da noite, alguns pastores atiraram pedras no carro e quebraram os faróis. Sem conseguir enxergar nada, o motorista da rainha Margarida, imobilizado pelo susto, agarrava-se a medalha de ouro de São Cristóvão que levava consigo, implorando proteção. Milagrosamente, o carro parou à beira de um precipício e ninguém se machucou. Por isso, a partir daquele dia, por sugestão da rainha, ele se tornou também o protetor dos motoristas.

Oração do Motorista
Senhor, que disseste: “Quem vos recebe é a mim que recebe” e “Quem não toma a sua cruz e não me segue não é digno de mim”. Fazei com que o bem-aventurado e mártir São Cristóvão aumente em nós o amor pelo vosso nome e tenhamos a felicidade de ver-vos em nossos irmãos e irmãs no caminho da vida. Senhor! Guiai-me por caminhos seguros, livrando-nos de todos os perigos. Isto vos pedimos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
“Motorista consciente e cidadão exerce sua profissão guiado pela fé no Deus de São Cristóvão e amparado pelas ações sociais e profissionais do Instituto São Cristóvão – ISC” Munir R. Varela – Diretor Administrativo Pedagógico do ISC

Compartilhar: