Saiu na Imprensa

Resultado da licitação do transporte coletivo de Curitiba é adiado

Daniel Caron
Divulgação estava inicialmente prevista para a 1.ª quinzena de junho.

Deve ficar para a metade de julho a divulgação do resultado da primeira licitação do transporte coletivo de Curitiba. Previsto inicialmente para a primeira quinzena deste mês, o anúncio do resultado foi adiado porque, segundo a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), está sendo feito um trabalho minucioso de análise de toda a documentação entregue pelos consórcios participantes.

Por isso, a equipe responsável pelo serviço vai usar “o tempo que for necessário” para terminar a auditoria das contas, para que não haja dúvidas posteriores, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.

Três consórcios estão na disputa pela licitação: Pontual, Transbus e Pioneiro, todos compostos por empresas que já atuam no sistema curitibano e por outras da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Das dez empresas que têm permissão para atuar no sistema público de Curitiba, seis entraram nos consórcios (Redentor, Sorriso, CCD, Glória, Marechal e Mercês). Na análise das propostas técnicas, os três consórcios receberam a pontuação máxima, por atenderem a todas as exigências elencadas no edital.

O valor da concessão é de R$ 8,6 bilhões, referente ao cálculo estimado do faturamento da prestação do serviço durante 15 anos, o equivalente a 573 milhões por ano.

Está prevista a outorga da concessão onerosa de R$ 252 milhões. Parte desse dinheiro será para a entrega de ônibus característicos de Curitiba (como os Ligeirinhos e os Expressos) às empresas que ainda não possuem esses veículos. O restante será aplicado no transporte da cidade pela prefeitura.

Compartilhar: