Notícias do ISC

FETROPAR PEDE À DRT QUE REALIZE FISCALIZAÇÃO CONJUNTA NO COMBATE AOS TRANSPORTES CLANDESTINOS

O presidente da FETROPAR, Epitácio Antonio dos Santos, reuniu-se com o Delegado Regional do Trabalho – Sérgio Silveira de Barros, nesta sexta-feira, 14, para dar prosseguimento às ações do grupo formado em julho, a partir de denúncia da FETROPAR e Rodopar contra os transportes clandestinos de passageiros e a atuação irregular das Linhas da Saúde em estradas paranaenses.

Após um primeiro levantamento estatístico do problema feito pelo DER, de acordo com a deliberação da última reunião do grupo de trabalho, coube à representação dos trabalhadores fazer um pedido oficial à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para participar da fiscalização conjunta com o DER e Polícia Rodoviária Estadual.

Sérgio de Barros destacou a importância desta fiscalização e designou o chefe de inspeção da DRT, Fabio Ubirajara de Campos Lantmann, para acompanhar as próximas reuniões do grupo. A partir das próximas reuniões, a DRT vai ter condição de definir como poderá participar desta força-tarefa, de forma a inspesionar irregularidades como o excesso de jornada dos motoristas e a falta de registro em carteira.

Outro foco importante deverá ser em relação ao caso das “Linhas da Saúde”, em que passageiros são transportados junto com doentes, de maneira irregular, tirando o emprego de motoristas de onibus de transporte de passageiros.

PROESQ

A coordenadora administrativo-pedagógica do Instituto São Cristóvão, Vera Dias, participou da reunião, que também tratou do andamento do PROESQ apresentado pelo ISC ao Ministério do Trabalho.

 

Da esq. p/ dir – Fabio Lantmann, Vera Dias, Epitácio Antonio dos Santos e Sérgio Silveira de Barros

Compartilhar: