TRANSPORTE ESCOLAR

banner-5

Confiar nossos filhos nas mãos de outras pessoas é uma tarefa difícil. Agora, imagine confiá-los ao volante de um desconhecido. Este é um momento importante na vida da criança e dos responsáveis, desde seus primeiros anos escolares.

Nesses casos, as escolhas sempre são feitas baseadas na qualificação de quem oferece o serviço. Quanto mais habilitado o profissional do transporte escolar, maiores as chances de ganhar a confiança para o transporte de estudantes em seu veículo.

É por isso que o curso de Transporte Escolar do Instituto São Cristóvão oferece o melhor conteúdo possível aos seus alunos, objetivando sempre a melhor qualificação aos profissionais que se encarregam, diariamente, dessa missão importante para nossa sociedade.

Requisitos para matrícula

Ter idade acima de 21 anos;

Estar habilitado, no mínimo, na categoria D;

Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por crime de trânsito ou impedido judicialmente de exercer seus direitos;

Não será mais exigido, como requisito para os Cursos Especializados (transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência, de produtos perigosos, ou de carga indivisível), que o condutor não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou, ainda, ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses.

Documentação para matrícula

Número do processo no DETRAN

Estrutura curricular

Módulo I: legislação de trânsito – 10 horas/aula

Módulo II: direção defensiva – 15 horas/aula

Módulo III: noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social – 10 horas/aula

Módulo IV: relacionamento interpessoal – 15 horas/aula

Avaliação

Ao final de cada módulo, será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, e, para ser aprovado, o aluno deverá ter o aproveitamento de, no mínimo, 70% das questões da prova de cada módulo.

Informações e inscrições

Fone/fax: (41) 3015-3300

Whatsapp: (41) 99121-5663