GeralNotícias do ISCÚltimas Notícias

Fetropar participa de Fórum em Defesa da Liberdade Sindical, em Paranaguá

 

Diretores da Fetropar participaram da audiência pública do Fórum Estadual em Defesa da Liberdade Sindical, organizado pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) em conjunto com as principais centrais sindicais do estado. O evento aconteceu na tarde da última segunda-feira (30 de setembro), no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Paranaguá.

As audiências públicas organizadas pelo MPT-PR estão acontecendo em diferentes cidades do estado para promover um espaço de debate sobre a liberdade sindical.

A proposta do Fórum fortalece o enfrentamento a práticas antissindicais, especialmente em um momento em que o Governo Federal deslegitima a função dos sindicatos e ameaça constantemente o direito dos trabalhadores. O encontro também é parte de um projeto do MTP-PR para ampliar do debate nacional sobre os impactos da Reforma Trabalhista.

 

“Eventos como esse são muito importantes, principalmente em uma região carente de ações assim, como o litoral paranaense. Muitos sindicatos precisam desse empurrão para se organizarem melhor”, afirmou Josiel Veiga, secretário de imprensa e comunicação da Fetropar.

Para Josiel, o debate foi enriquecedor, sobretudo devido à adesão de muitos sindicatos da cidade.

 

Compartilhar: