Reciclagem

banner-1

O dia-a-dia repleto de desafios constantes pode deixar os profissionais do transporte coletivo mais tensos. A rotina rígida e controlada dessa profissão acaba contribuindo para o aumento de preocupação.

É por isso que o Instituto São Cristóvão (ISC) disponibiliza aos trabalhadores o curso de Reciclagem de Transporte Coletivo de Passageiros. A finalidade deste curso é atualizar o conhecimento dos motoristas e torná-los cada vez mais capacitados para o exercício da profissão.

O curso oferece aulas sobre a legislação do trânsito, conhecimentos sobre direção defensiva, além de noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social. A carga horária do curso de reciclagem também prevê atividades sobre relacionamento interpessoal.

Carga horária

16 horas

Requisitos para matrícula

Ter idade acima de 21 anos;

Estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E;

Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por crime de trânsito ou impedido judicialmente de exercer seus direitos;

Não será mais exigido, como requisito para os Cursos Especializados (transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência, de produtos perigosos, ou de carga indivisível), que o condutor não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou, ainda, ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses.

Documentação para matrícula

Número do processo no DETRAN

Documentação para matrícula (conforme artigo 145 CTB)

Fotocópia da Carteira de Identidade

Fotocópia do CPF

Fotocópia da Carteira Nacional de Habilitação

Estrutura curricular

Módulo I:  legislação de trânsito – 3 horas/aula

Módulo II: direção defensiva – 5 horas/aula

Módulo III: noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social – 3 horas/aula

Módulo IV: relacionamento interpessoal – 5 horas/aula

Avaliação

Ao final de cada módulo, será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, e, para ser aprovado, o aluno deverá ter o aproveitamento de, no mínimo, 70% das questões da prova de cada módulo.

Informações e inscrições

Telefone/fax: (41) 3015-3300