Notícias do ISC

ISC realiza capacitações no Sintrodov e incentiva qualificação de trabalhadores em diversas áreas

Entre o final de julho e o começo de agosto, o Instituto São Cristóvão (ISC) realizou três cursos na sede do Sindicato dos Motoristas, Condutores de Veículos Rodoviários Urbanos e em Geral, Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Dois Vizinhos (Sintrodov).

A formação e qualificação dos motoristas é essencial para o posicionamento dos trabalhadores no mercado e para aperfeiçoar ainda mais o trabalho dos profissionais no transporte de passageiros. Por meio da parceria com o ISC, só em 2017, mais de 300 filiados ao Sintrodov já receberam a certificação e estão ainda mais preparados para exercer suas funções.

Os principais tópicos abordados pelos cursos são: legislação de trânsito, práticas seguras para o transporte de pessoas, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e relacionamento interpessoal.

Ao todo 61 motoristas participaram das aulas do Curso de Reciclagem do Transporte Escolar e de Transporte Coletivo de Passageiros, nos finais de semana, entre os dias 22 de julho e 13 de agosto. Os cursos são realizados sem nenhum custo para os trabalhadores representados pelo sindicato.

De acordo com o presidente do Sintrodov, Alcir Antônio Ganassini, ao promover os cursos, a entidade amplia o acesso à formação de qualidade. “Investir em qualificação e requalificação de mão de obra é fundamental. Nosso sindicato busca formar e preparar os profissionais para realizarem suas funções da melhor maneira possível, garantindo a sua segurança, a do trânsito e a dos usuários do transporte coletivo”, reitera o presidente.

Para o presidente do ISC e da Fetropar, João Batista da Silva, os cursos de formação do Instituto são exemplo da importância dos recursos obtidos com a contribuição sindical. “A formação e a qualificação dos trabalhadores só é possível porque existe essa parceria entre o ISC e os sindicatos, que podem financiar os cursos sem nenhum custo aos profissionais”, ressalta.

Fonte: Fetropar e ISC

Compartilhar: