Transporte de Emergência

banner-6

Milhares de vidas são salvas todos os anos pelo atendimento de emergência. Em razão de doenças graves ou lesões causadas no acidente, pode ser necessário o atendimento antes mesmo de chegar no hospital, ou seja, no próprio veículo.

Essas situações evidenciam a necessidade de maior qualificação, não só dos médicos, mas dos motoristas que os transportam até os pacientes. É por isso que o Instituto São Cristóvão (ISC) disponibiliza aos trabalhadores o curso de Transporte de Emergência.

O curso tem a finalidade de gerar aperfeiçoamento, qualificação e atualização dos condutores, tornando-os aptos para a condução de veículos de emergência. Com uma metodologia clara e dinâmica, o curso oferece aos alunos um conteúdo educacional de qualidade, para que realizem a prática da melhor maneira possível.

Além de tratar as legislações de trânsito, o relacionamento interpessoal, o convívio social e a relação com o meio ambiente, os alunos também aprendem noções de primeiros socorros.

Requisitos para matrícula

Ter idade acima de 21 anos;

Estar habilitado em uma das categorias A, B, C, D ou E;

Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por crime de trânsito ou impedido judicialmente de exercer seus direitos;

Não será mais exigido, como requisito para os Cursos Especializados (transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência, de produtos perigosos, ou de carga indivisível), que o condutor não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou, ainda, ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses.

Documentação para matrícula

Número do processo no DETRAN

Documentação para matrícula (conforme artigo 145 CTB)

Fotocópia da Carteira de Identidade

Fotocópia do CPF

Fotocópia da Carteira Nacional de Habilitação

Estrutura curricular

Módulo I: legislação de trânsito – 10 horas/aula

Módulo II: direção defensiva – 15 horas/aula

Módulo III: noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social – 10 horas/aula

Módulo IV: relacionamento interpessoal – 15 horas/aula

Avaliação

Ao final de cada módulo, será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, e, para ser aprovado, o aluno deverá ter o aproveitamento de, no mínimo, 70% das questões da prova de cada módulo.

Informações e inscrições

Fone/fax: (41) 3015-3300

Whatsapp: (41) 99121-5663