Transporte Coletivo

banner-2

O transporte coletivo é um dos meios de locomoção mais utilizados pelos brasileiros. Ele nos ajuda a ir e vir, nos leva de casa para o trabalho e nos traz de volta sãos e salvos para iniciarmos mais um dia da jornada.

A realização dessa missão fica por conta dos trabalhadores que encaram o trânsito de ruas e estradas do país. Para que tudo ocorra bem durante todos os trajetos percorridos, um bom treinamento e uma boa qualificação dos motoristas é essencial.

O curso de transporte coletivo do Instituto São Cristóvão (ISC) capacita seus alunos para uma direção de melhor qualidade, mais aperfeiçoada e segura para todos os passageiros, pedestres e colegas motoristas.

Os principais tópicos abordados pelo curso tratam sobre a legislação de trânsito, as práticas seguras para o transporte de pessoas, os primeiros socorros, o meio ambiente e o relacionamento interpessoal.

Requisitos para matrícula

Ter idade acima de 21 anos;

Estar habilitado, no mínimo, na categoria D;

Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por crime de trânsito ou impedido judicialmente de exercer seus direitos;

Não será mais exigido como requisito para os Cursos Especializados (transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência, de produtos perigosos, ou de carga indivisível) que o condutor não tenha cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou, ainda, ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses.

Documentação para matrícula

Número do processo no DETRAN

Documentação para matrícula (conforme artigo 145 CTB)

Cópia da Carteira de Identidade

Cópia do CPF

Cópia da Carteira Nacional de Habilitação

Estrutura Curricular

Módulo I: legislação de trânsito – 10 horas/aula

Módulo II: direção defensiva – 15 horas/aula

Módulo III: noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social – 10 horas/aula

Módulo IV: relacionamento interpessoal – 15 horas/aula

Avaliação

Ao final de cada módulo, será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, e, para ser aprovado, o aluno deverá ter o aproveitamento de, no mínimo, 70% das questões da prova de cada módulo.

Informações e inscrições

Fone/fax: (41) 3015-3300

Whatsapp: (41) 99121-5663