Últimas Notícias

Alunos do curso de MOPP, em Umuarama, relatam experiência com o treinamento

b10a6c74-3b89-4f68-ac88-368fd40b5776

b10a6c74-3b89-4f68-ac88-368fd40b5776O Instituto São Cristóvão (ISC) finalizou, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários e Anexos de Umuarama (Sintrau), em 24 e 25 de setembro, o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP). Ao todo, 23 alunos participaram.

O curso de MOPP é obrigatório para os trabalhadores que vão atuar no transporte de cargas perigosas. Por isso, durante os seis dias de aula, os participantes receberam instruções sobre legislação de trânsito e legislação específica para motoristas dessa área. O curso tem duração de 50 horas.

O instrutor Edenilson José Tomazini explicou que foram realizadas, também, várias atividades em grupo. As dinâmicas contribuíram para que os alunos fizessem a apresentação dos materiais e relatassem experiências na área.

“Mostramos, aos alunos, os produtos que fazem reação perigosa entre si numa carga. O que pode ser carregado e o que não pode ser carregado”, destacou.  

1255e169-9c53-4ace-a97e-0163d964db49O aluno Dhioney de Paiva Donega, que participou do curso, relatou que a experiência vai contribuir para a obtenção de novos conhecimentos na área.

“Vou começar a trabalhar com inflamáveis. Vou ser motorista de caminhão tanque. Por isso, o curso foi muito bom”, avaliou.

Já o aluno Carlos Alberto da Costa precisava do curso para poder trabalhar na área. Ele, que já possui caminhão, só está aguardando, agora, o certificado para poder exercer a atividade profissional.

“Para mim, que não conhecia as legislações específicas, o curso foi valioso”, considerou.

O motorista recomenda, ainda, aos trabalhadores que desejam se atualizar, para que participem do treinamento. O próximo passo do trabalhador é fazer o curso de transporte de cargas indivisíveis.

Fonte: ISC

Compartilhar: